Diário da Missão Paraguai – dia 29/06
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]
Visita a Puerto Barreto, uma comunidade indígena de 30 famílias nos arredores de Presidente Franco.
Como nos outros assentamentos da região, seus habitantes sobrevivem em meio a todo o tipo de precariedades: em terreno emprestado, sem possibilidade de desenvolverem cultivos para renda, apenas pequenas quantidades para se alimentar. Não recebem ajuda alimentícia e nem de vestuário, o acesso aos serviços de saúde é muito limitado e eles se vem obrigados a reciclar o lixo das cidades próximas para comprar o que podem.
A pedido do Xamãn da comunidade, o grupo decide ajudar na construção do ‘opy’ (casa sagrada de oração e cura). A tarefa começará na próxima sexta-feira.
Doenças de pele e respiratórias são maioria nos atendimentos médicos. Muitas consultas com crianças e mulheres grávidas.
[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]