Olhar através do olhar do outro. Enxergar a sua realidade. E quem sabe sentir o que o outro sente? Esta exposição fotográfica virtual é um convite a parar por alguns instantes e tentar enxergar através do olhar de jovens migrantes e refugiados venezuelanos a realidade de quem vive nos abrigos humanitários. Com beleza, poesia e delicadeza estes jovens nos apresentam o cotidiano no Abrigo Pintolândia, em Boa Vista, Roraima sob gestão da Fraternidade – Federação Humanitaria Internacional (FFHI).
Essas fotos foram tiradas por jovens indígenas venezuelanos que buscaram refúgio no Brasil devido à crise em seu país de origem. Deixaram tudo para trás e, na condição de refugiados, mantêm a esperança de ter uma vida melhor.
A Fraternidade – Humanitária (FFHI) atua desde 2016 em Roraima no acolhimento aos refugiados venezuelanos. Como parceira implementadora da Agência da ONU para Refugiados (Acnur) é responsável pela gestão de três abrigos indígenas e tem como meta a busca por soluções duradouras para essa população.
Isso que você viu é o que eles veem.
E você?
O que você vê?!